f
e
r
n
a
n
d
o
f
l
o
r
i
m
.
c
o
m
.
b
r
Conheça o Mundo de
Várias informações sobre a ambientação onde se passam as histórias da coleção Berserker, como os significados das palavras de magia, mapas do continente, conforme mostrados nos livros, um fórum para tirar dúvidas, uma seção onde você pode enviar sua arte e aparecer no site.
Atalhos
Início
O Mundo de Berserker
Livros
Contos
Artigos
Aerografias
Artes Gráficas
Desenhos
Fotos
Logos
Montagens
Sites
Viagens
Contatos


Atividades Recentes

03/08/2020 às 10:43
Novo Comentário na postagem: Piro-Less
João

03/08/2020 às 10:43
Novo Comentário na postagem: Amor e Fúria
Marcos Macedo

03/08/2020 às 10:42
Novo Comentário na postagem: Acidente
Ester


Livro Berserker Vol. I - O Último Berserker

Título: Berserker Vol. I - O Último Berserker
Autor: Fernando S Florim
Ano de Lançamento: 2020
Editora: Edição do Autor
Páginas: 250
ISBN: 987-65-00-1253-0
Sinopse: Em uma terra esquecida, onde a magia ainda corria sobre o mundo, após a grande guerra do bem contra o mal, testemunhe o desenvolvimento de um garoto que teve toda sua raça dizimada quando ainda era um bebê. Descobrindo suas extraordinárias habilidades, criando laços de amizade, conhecendo lugares exóticos e criaturas selvagens, e superando seus limites para continuar em frente.

Aaron foi criado por um carpinteiro, em uma vila pacífica, mas não tinha amigos, sempre foi rejeitado pelas outras crianças que notavam a diferença física entre ele e o pai. Em um dia comum, foi atacado por elfos, sem saber o motivo. Foi salvo por um homem a quem só conheciade vista, que revelou o fato dele ser o último de sua raça (Berserkers) vivo. Instigou o rapaz a fugir e se esconder dos elfos, sem maiores explicações. Então Aaron decide procurar por informações sobre seu passado.
Onde Comprar:

Postagens
Fernando Florim

Publicado em 24/12/2020 às 08:14

Sobre o livro: Berserker Vol. I - O Último Berserker

0
0
0
0
Fernando Florim

Publicado em 14/12/2020 às 22:48

Sobre o livro: Berserker Vol. I - O Último Berserker

+ 23 imagens
5
0
1
0
Fernando Florim

Publicado em 12/12/2020 às 13:12

Sobre o livro: Berserker Vol. I - O Último Berserker

Rio-pretense cria um mundo fantástico em trilogia literária

Funcionário público de Rio Preto faz sua estreia como escritor com o livro "O Último Berserker", primeira parte de sua trilogia épica. Autor criou um hotsite com mapas, magias e outros detalhes da obra


Em uma terra esquecida, onde a magia ainda corria sobre o mundo, após a grande guerra do bem contra o mal, um garoto tem toda sua raça dizimada quando ainda era um bebê. Aaron foi criado por um carpinteiro e, em um dia comum, foi atacado por elfos, sem saber o motivo. Foi salvo por um homem a quem só conhecia de vista, que revelou o fato dele ser o último de sua raça, os Berserkers. Esse é o enredo de "O Último Berserker", primeira parte da trilogia que une ficção e fantasia do rio-pretense Fernando Florim. Funcionário público, ele faz sua estreia como escritor após dedicar cinco anos concebendo, por meio da escrita, um continente fictício habitado por elfos, anões e outros seres fantásticos.


Basicamente, Berserker é o nome dado aos guerreiros nórdicos ferozes que haviam jurado fidelidade ao deus Odin. Originados da Germânia, eles despertavam uma fúria incontrolável antes de qualquer batalha. No entanto, há pouco conteúdo a respeito dessa mitologia, o que despertou o interesse do escritor em colocá-los como protagonista de sua jornada épica, cuja a segunda parte já está escrita e a terceira, em fase de produção.


"Sou um leitor voraz e sempre cultivei o desejo de escrever uma história para contar aos meus filhos", fiz Florim, que faz o lançamento de "O Último Berserker" neste sábado, 12, às 20h, no Mimos Buffet  (Av. Monte Aprazível, 4366). Na internet, ele mantém um site (fernandoflorim.com.br) em que publica contos. Além disso, para quem quiser ficar por dentro do lugar habitado por seus seres fantásticos, ele criou um hotsite com mapas, magias e outras curiosidades presentes na história da trilogia: berserker.fernandoflorim.com.br.


Sim, Florim é apaixonado por enredos fantásticos e épicos de obras como "O Senhor dos Anéis" (J. R. R. Tolkien) e "A Guerra dos Tronos" (George R. R. Martin), além do suspense de nomes como Stephen King. Sãos inspirações, mas o rio-pretense imprime sua identidade criativa em sua primeira publicação. "Criei uma trama muito bem amarrada, com ganchos que interligam as três partes", sinaliza. Aliás, ele não descarta a possibilidade da história de seu mundo fantástico ficar apenas em três livros. 


No site de Florim, os leitores e leitoras encontrarão os links para adquirir a sua obra de estreia.




Trecho:

"Quando Raika abriu os olhos, Christofer e Aaron não estavam por perto. Levantou-se e os viu perto de uma fogueira. Ao se aproximar, escutou a voz de Aaron:


- Como você está? Nos deu um susto
ao desmaiar daquele jeito. Estamos fazendo algo quente para comer, estamos famintos.


- Bom também estou faminta. - Respondeu a elfa. - E estou bem, obrigada, só usei muita energia naquele golpe.


- Por falar nisso, como você fez aquilo? - Perguntou Christofer.


- Acho que foi o desespero, nunca fui boa com esse tipo de mágica. - Respondeu.


- Foi muito bom. - Disse Christofer.


- Sim. Realmente impressionante. - Concordou Aaron.


Raika apenas sorriu para ele e nada respondeu.


- Então já está melhor! - Gritou Lester que se aproximava do grupo. Estava voltando de onde deixara os Shus comendo.


- Sim. - Respondeu simplesmente Raika."


("O Último Berkerser", de Fernando Florim)






Por: Harlen Felix


Matéria original: https://www.diariodaregiao.com.br/cultura/2020/12/1215890-rio-pretense-cria-um-mundo-fantastico-em-trilogia-literaria.html"
8
0
0
0
Fernando Florim

Publicado em 06/12/2020 às 19:11

Sobre o livro: Berserker Vol. I - O Último Berserker

Estão todos convidados para o lançamento do livro "O Último Berserker"
5
0
0
0